Política de Trocas e Devoluções

 

1. Introdução:

1.1 Objetivando prestar o melhor atendimento e serviço aos nossos clientes, a Casa da Vedação realiza Troca e Devoluções de Produtos mediante as condições definidas na presente Política de Trocas e Devoluções.

1.2 Conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, na contratação de fornecimento de produtos e serviços realizados fora do estabelecimento comercial, (por telefone, pela internet, etc.), o cliente poderá exercer o chamado “direito de arrependimento”, ou seja, desistir da contratação do serviço ou da compra do produto, no prazo de até 7 (sete) dias a contar da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto ou serviço.

 

2. Para Compras Realizadas no Site:

2.1 Prazo de Troca, Devolução por Arrependimento, Devolução por Defeito ou Vício do Produto:

 

2.1.1 Dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, para devolução por Arrependimento, e dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto, para devolução por Defeito ou Vício do Produto, o cliente deverá entrar em contato para solicitar o cancelamento da compra através do site da Casa da Vedação com o preenchimento do Formulário de Atendimento (https://www.casadavedacao.com.br/contato/), ou pelo telefone da loja (19) 32763500 (Central de Atendimento Casa da Vedação), de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00, ou ainda através do comparecimento pessoal na loja física à Avenida Eng. Francisco de Paula Souza, 4025 – Jd. São Vicente.

2.1.2 Após este prazo, nos casos de defeito do produto, o cliente deverá contatar diretamente a Assistência Técnica credenciada do respectivo fabricante, observado o prazo de garantia do produto. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 18, §1º), o fabricante tem um prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o vício do produto. Os endereços das assistências técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal 0800 ou no site do fabricante.

 

2.2 Condições para Troca ou Devolução da Mercadoria:

2.2.1 Quando o cliente for trocar ou devolver algum produto comprado no site, as seguintes condições deverão ser atendidas:

2.2.1.1 Nos casos em que a mercadoria foi conferida no ato do recebimento, certificar-se que a mesma se encontra em perfeito estado.

  • O produto deverá estar em perfeito estado, sem indícios de uso ou queda, acomodado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios.
  • Especificamente no caso de desistência dentro dos 7 (sete) dias, o cliente deverá devolver o produto intacto, sem nenhum indício de uso e na embalagem original, para que o mesmo possa ser incorporado novamente no estoque da Casa da Vedação.

2.2.2 É procedimento padrão da empresa Casa da Vedação solicitar fotos do(s) produto(s) que está(ão) com o cliente para dar andamento ao processo de troca/devolução.

2.2.3 A Casa da Vedação se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

2.2.4 A Casa da Vedação tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua loja física, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente (troca por produto idêntico – de mesma marca, linha, modelo e versão – ou outro da mesma espécie.

2.2.5 O processo de transporte para devolução de mercadorias será feito via Correios ou transportadora, conforme orientado pela equipe de atendimento ao cliente.

2.2.6 A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na loja matriz Casa da Vedação.

2.2.7 Qualquer troca ou devolução de produto(s) só poderá(ão) ser efetuada(s) e concluída(s) após o(s) produto(s) de troca/devolução chegar(em) à empresa e passar(em) por uma avaliação técnica. 2.2.8 Caso deseje, o cliente poderá optar por devolver o produto em uma de nossas lojas físicas.

 

2.3 Condições para Devolução de Valores:

2.3.1 Em caso de cancelamento da compra, providenciaremos a devolução dos valores ao cliente da seguinte forma:

  • Crédito para uso do cliente, na loja física ou no site (emissão de vale compras no valor do produto).
  • Estorno do valor no cartão de crédito utilizado na compra.
  • Depósito na conta do cliente (quando a compra tenha sido realizada em boleto ou cartão de débito). Para pagamentos com boleto bancário ou feitos em dinheiro (espécie) nas lojas, a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra. Para trocas e devoluções de compras com boleto faturado para Pessoa Jurídica, entrar em contato com a loja. 

2.3.2 Para pagamento realizado por cartão de crédito, acionaremos a administradora de cartão de crédito após a finalização do processo de cancelamento da venda.

2.3.3 O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.

2.3.4 Nos casos de créditos ou depósitos em conta corrente, não será concedido crédito para terceiros. O CPF do titular deverá ser o mesmo CPF constante no pedido.

 

3. Para Compras Realizadas na Loja Física:

3.1 Prazo de Troca para produtos sem defeito:

3.1.1 O cliente terá 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria, para trocar seu produto em uma das nossas lojas físicas.

 

3.1.2 Condições para Troca:

Quando o cliente solicitar a troca de produtos, as seguintes condições deverão ser atendidas:

O produto deverá estar completo, sem defeito, ou seja, em perfeito estado, acomodado na embalagem original, sem violação e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios.

O produto a ser trocado precisará estar acompanhado de Nota Fiscal de venda emitido pela Casa da Vedação.

 

3.2 Prazo de Troca para produtos com vício ou com defeito:

3.2.1 O cliente terá 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data da compra (emissão da nota fiscal), para trocar seu produto em uma das nossas lojas físicas.

3.2.2 Condições para Troca:

Quando o cliente solicitar a troca de produtos, as seguintes condições deverão ser atendidas:

  • O produto deve estar completo, em perfeito estado (sem sinal de mau uso ou com indícios de queda) com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios.
  • O produto a ser trocado precisará estar acompanhado de Nota Fiscal de venda emitido pela Casa da Vedação.
  • Após o prazo de 30 dias, o produto deve ser encaminhado pelo cliente às assistências técnicas autorizadas, que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 18, §1º) tem um prazo máximo de 30 dias para solucionar o defeito ou vício do produto.
  • Os endereços das assistências técnicas autorizadas podem ser informados nos manuais dos produtos ou no site do fabricante.

 

3.3 Não Trocamos:

  • Produtos utilizados em mostruário, saldos e ponta de estoque.
  • Produtos expostos a condições adversas e/ou imprevistas (umidade, frio ou calor intenso, maresia, etc.).
  • Produtos que tenham evidências de quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada ou em desacordo com manual de instruções.
  • Produtos com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou instalação equivocada).
  • Produtos comprados sob encomenda/medida e/ou personalizados.
  • Produtos com embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto em desacordo com o pedido.
  • Produto com falta de acessórios.
  • Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação constatado após a utilização).

 

3.4 Qualidade/Má utilização do produto:

Toda orientação e esclarecimento da utilização do produto, preços e condição de pagamento, tudo é esclarecido ao cliente, porém a casa da vedação não executa um trabalho técnico, de verificação e conformidade dos produtos. Caso aconteça alguma anormalidade, na conformidade do produto vendido, é encaminhado para o fabricante do produto para que o mesmo tome as decisões junto ao seu produto/cliente.

A qualidade do produto e a utilização é de responsabilidade do fabricante, uma vez que a ficha técnica e especificação são disponibilizadas pelo fabricante.

A Casa da Vedação não orienta nenhuma usabilidade do produto fora do que é especificado na ficha técnica do fabricante. Dessa forma a verificação/visitação da utilização correta e conformidade é de responsabilidade do fabricante.

 

4. Para Trocas Pessoa Jurídica:

De acordo com a Legislação Estadual, só realizamos trocas e devoluções com apresentação do NFE (Nota Fiscal Eletrônica). Pessoas Jurídicas contribuintes de ICMS devem apresentar nota fiscal de devolução. As Pessoas Jurídicas consideradas como “não contribuintes” (isentas de inscrição estadual), deverão apresentar uma declaração emitida em papel timbrado do cliente.  

 

5. Informações Importantes:

Você pode escolher entre um dos canais de atendimento abaixo:

Pelo site: preencher o Formulário de Atendimento (https://www.casadavedacao.com.br/contato/).

Pelo telefone: Central de Atendimento Casa da Vedação.

Telefone: (19) 32763500.

De segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.

Na nossa unidade: Avenida Eng. Francisco de Paula Souza, 4025 – Jd. São Vicente.